4 caminhos para ter mais calma e paciência

Já parou para refletir quantas vezes no seu dia você respira profundamente ou sente o aroma das flores nas árvores por onde passa? A correria das cidades e o imediatismo das novas tecnologias tornaram as sociedades cada vez mais estressadas e com problemas de saúde mental como a ansiedade e depressão.

O primeiro caminho para ter mais calma é voltar-se para dentro de si, ou seja, para lidar com o exterior precisamos arrumar o interior. Comece lidando com as emoções e resolvendo problemas internos, que muitas vezes, impactam negativamente em seu dia a dia em forma de estresse, no trânsito ou em uma simples fila de banco. Para você começar a encontrar a sua paz interior eu separei 4 caminhos que podem ajudar.

alexsander-queiroz-silva-calma

Cuide da sua saúde emocional e física

Quando o físico não está equilibrado impacta no emocional, nos deixando estressados e impacientes, da mesma forma que os problemas da mente podem ser refletidos no corpo. O caminho aqui é equilibrar a balança entre os dois, se você perceber que um deles está pesando, procure ajuda profissional e familiar.

Faça exercícios de respiração

Tão natural quanto existir é o ato de respirar, certo? Porém, muitas vezes não prestamos atenção em como o ar entra e sai dos nossos pulmões. Esse exercício é bastante indicado para pessoas com Transtorno de Ansiedade, que vivem no passado ou no futuro, a respiração guiada auxilia o indivíduo a ficar mais consciente do espaço e dos seus sentimentos.

Se coloque no lugar do outro

Sufocados em nossas rotinas imediatas onde tudo se resolve a um clique, esquecemos de ouvir e entender que o outro também importa. Diante de conflitos pratique o exercício da empatia, essa é uma forma muito eficiente de compreender diferentes pontos de vista e encontrar a calma e o equilibrio emocional.

Tente meditar

Pessoas com problemas de saúde mental como ansiedade e depressão podem encontrar equilíbrio nessa prática. O simples fato de aprender a viver no presente auxilia a mente a encontrar calma e paciência. É importante introduzir essa prática aos poucos, que tal começar com cinco minutos de olhos fechados apenas prestando atenção em sua respiração?

curta! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *